Projeto Educar tira mais de 80 adolescentes das ruas
- 23 de abril de 2018
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoEsportes
- 0
Iniciativa particular é responsável pelas atividades esportivas que reúnem meninos e meninas nos finais de semana
Há cerca de vinte dias, os voluntários Samuel e professor Gilmar estão provando que a paixão pelo futebol e interesse pelo futuro de nossos jovens são as únicas armas necessárias para dar a eles uma ocupação saudável em parte do período que passam fora das salas de aula.
Por iniciativa própria, eles decidiram reunir amigos e colaboradores para conseguir o material necessário e aplicar os treinos de futebol de campo. Em pouco tempo conseguiram traves, cones, bolas, redes, uniformes, coletes de treinamento e principalmente os gramados da Cohab “Paulo Sérgio” e Conjunto Leão I. São nestes locais que atualmente, cerca de 80 meninos e meninas com idades que variam entre 08 e 16 anos estão aprendendo os fundamentos do futebol de campo no projeto batizado com o nome de “Educar”.
Nesta empreitada voluntária, Samuel e Gilmar contam com o apoio de Marcos Carrenho, empresário do ramo de confecções que conquistou o respeito dos castilhenses por sua paixão e incentivo aos esportes. Marcos contou ao GRUPO PORTAL que já conseguiu apoio do comércio local para compra de materiais, além de conseguir os primeiros uniformes do grupo. Durante a entrevista, concedida na semana passada, ele afirmou estar empenhado na busca de patrocínio para outras necessidades que incluem também, um lanche para os jovens atletas após os treinos. Já no início desta segunda-feira (23), ele deu a boa notícia de que o lanche havia sido ganho e distribuído à garotada nos treinos deste último final de semana.
Nesta primeira fase do Projeto Educar, meninos e meninas ainda treinam juntos, mas a expectativa é que o aprendizado seja aplicado separadamente num futuro não muito distante. As aulas acontecem todos os sábados e domingos, com início às 16hs e duram aproximadamente 120 minutos, cada.
Entre os planos do projeto está a realização de amistosos com equipes da própria cidade e clubes vizinhos. Mas antes disso é necessário fortalecer e ampliar a estrutura já disponível, bem como o entrosamento do elenco dentro do campo.
Para viabilizar e ampliar o projeto, os organizadores pedem aos empresários locais que apóiem a iniciativa com patrocínio, o que possibilitará aumentar ainda mais o leque de adolescentes assistidos.
Os interessados em apoiar a ideia podem entrar em contato com o próprio Marcos Carrenho no Ginásio de Esportes durante o horário comercial ou com os professores nos dias de treino. Os organizadores prometem total transparência com o projeto, inclusive divulgando balancetes das contribuições e aquisições realizadas mês a mês.