Em Castilho, dono de comércio clandestino pagou multa e responderá processo em liberdade
A manhã da sexta-feira que antecedeu o feriado nacional de Tiradentes terminou com a apreensão de mais ou menos uma tonelada de carvão vegetal clandestino (sem licença ambiental) no município de Castilho. A apreensão foi realizada pela Polícia Ambiental em um comércio irregular.
Além da carga, a polícia também multou o proprietário do estabelecimento em R$ 1.200,00. O valor foi pago e o mesmo responderá pelo crime em liberdade. A infração foi registrada não apenas pelas Polícias Ambiental e Civil, mas também pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
GÊNESIS – Tendo a fiscalização e coibição da criação clandestina de pássaros silvestres em cativeiro como um de seus objetivos principais, a Polícia Ambiental deflagrou na semana passada a Operação batizada com o nome de Gênesis. As ações realizadas nas unidades de conservação, áreas rurais e de veraneio, além das rodovias, também tiveram o combate à venda irregular do carvão em seu alvo.
O saldo geral da operação, segundo nota divulgada pela corporação, chegou a quase meio milhão de reais em multas; 15 armas apreendidas; 164 das 167 aves silvestres encontradas em cativeiro devolvidas à natureza; 16,2 toneladas de carvão apreendidas; quase 7 mil metros de redes de pesca apreendidas; 97 autos de infração registrados e um foragido da Justiça detido.
Chama no Whats