Você que sempre se queixa da ausência de maiores oportunidades de lazer para toda a família tem boas opções para este final de semana em Castilho. Neste domingo (dia 25), a prefeita Fátima Nascimento (DEM) decretou que seus departamentos e secretarias trabalhassem juntos para proporcionar à população boas opções de entretenimento no principal ponto de encontro das famílias castilhenses: a Praça da Matriz.
Batizado com o nome de “Brincando na Praça” o projeto foi criado pelo Governo Federal e foi prontamente acolhido por Castilho, que nesta primeira edição reúne os setores de Esporte, Cultura e Saúde num evento que começa às 10h e vai até as 17h. Entre as opções de diversão foram anunciadas “Muita música, Aula de zumba, Jogos de tabuleiros, Pintura facial, Desenhos, Cama elástica e Brinquedos infláveis, partidas amistosas de Futebol, Vôlei, Mini tênis/peteca além de exames gratuitos de pressão arterial.
Além disso, há um toque extra para convencer você e sua família a comparecer: tudo 100% gratuito! A programação conta com apoio da CTG Brasil, Ministério do Esporte e a própria Prefeitura.
FILANTROPIA – A data também foi escolhida para realização de mais uma grande campanha que ocorre nacionalmente em benefício do Hospital do Amor (Barretos). Trata-se da tradicional “Caminhada Passos Que Salvam”, que começa às 08h, também na Praça da Matriz. A mobilização nacional em favor do maior hospital de tratamento do câncer nas Américas, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.
Para a coordenadora da ação, Naima Khatib, o intuito da Caminhada “Passo que Salvam” é trazer à discussão essa conscientização de maneira lúdica, envolvendo toda a sociedade para permitir que aconteçam mais diagnósticos precoces e as chances de cura possam ser ampliadas para até 95%.
Esta é a 7ª edição da maior mobilização promovida pelo Hospital de Amor, simultaneamente, em centenas de cidades de todo o país. Para se ter uma ideia da importância do evento, no ano passado mais de 650 municípios de 19 estados do Brasil participaram da programação.
FOTOS: Arquivo/Ilustração
Chama no Whats