A prefeitura da Estância Turística de Ilha Solteira é a pioneira na região Noroeste do Estado de São Paulo a implementar um novo e eficiente serviço de atendimento ao cidadão.
Em funcionamento há 30 dias, o eOuve é uma plataforma de ouvidoria online que permite a qualquer munícipe comunicar todo tipo de problema de infraestrutura, sugerir melhorias nos serviços públicos, relatar falhas na iluminação e sinalização pública dentre vários outros serviços nas áreas de Cultura, Desenvolvimento, Educação, Esporte e Lazer, Legislação, Obras, Saúde, Social, Transportes, Turismo e outros assuntos.
O uso deste novo canal é muito simples. Qualquer cidadão pode baixar gratuitamente o aplicativo eOUVE utilizando tanto o Google Play quanto a App Store. Quem prefere o uso de computador, não precisa nem baixar o programa: basta acessar o site https://eouve.com.br e navegar livremente, de forma muito prática, simples e rápida. Instalado no celular ou acessado pelo computador, a plataforma permite ao cidadão encaminhar sugestões, reclamações e solicitar serviços diretamente à Ouvidoria Municipal e departamentos da Prefeitura.
SIMPLES E PRÁTICO – O uso da ferramenta digital é simples. Após baixar o aplicativo no tablet ou celular, ou acessá-lo pelo computador, o munícipe faz o cadastro no sistema e cria login e senha de acesso ao eOUVE.
Para enviar uma ocorrência, basta selecionar o departamento ou setor da Prefeitura, informar o local (bairro), descrever o problema, ou se preferir, anexar até quatro fotos.
Feito o registro, o remetente receberá um protocolo no qual poderá acompanhar, de onde estiver e quando quiser, o andamento da ocorrência até a sua resolução.
Outra ferramenta disponível neste sistema é a possibilidade de acompanhar outras ocorrências e sugestões feitas pela população em diferentes áreas do município, e acessar gráficos sobre o funcionamento deste serviço online.
Segundo o Gabinete do Prefeito Otávio Gomes, o eOUVE representa um ganho significativo e vem complementar os mecanismos de transparência pública já adotados pela municipalidade, como o E-SIC, o Semanário Oficial Eletrônico (SOEM) e Portal da Transparência, por exemplo.
Ilha Solteira é um dos 82 municípios paulistas que adotaram o sistema até o momento. Além dele, cidades como Santa Fé do Sul e Jales estão na lista dos governos municipais que apostaram neste novo e moderno sistema de atendimento à população.
Chama no Whats