A assessoria de Comunicação da prefeitura de Ilha Solteira comunicou ontem (28), que o Município está cercando a área de descarte entre o cemitério e Horta dos Aposentados, na Zona Sul da cidade. Descarte de galhadas será proibido no local.
Na área, a prefeitura montou um Ecoponto, para descarte de lixo eletrônico, eletrodomésticos, móveis, madeira e entulhos de construção civil. Uma área também foi reservada para descarte de material orgânico, como restos de podas e galhadas.
Pedro Pedreira, secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, informou que após a instalação da cerca, será proibido o descarte de material orgânico no local. “Esse material deverá ser depositado em outro local, que estamos definindo”, disse o secretário.
O Ecoponto também deve passar por uma reestruturação. Um barracão deve ser construído e, em parceria com uma entidade que ainda será definida, um funcionário deve permanecer no local para receber os materiais, separá-los e enviá-los, posteriormente, para o local correto, como a reciclagem.
Chama no Whats