A prefeitura de Andradina terá que explicar ao vereador Rodarte Silva dos Anjos (Patriotas) e toda a Câmara do Município dentro dos próximos 10 dias, o motivo pelo qual os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias não estão recebendo o incentivo financeiro destinado a eles pelo Governo Federal.
De acordo com o parlamentar, o Fundo Nacional de Saúde repassa o valor de R$ 1.014,00 por cada Agente Comunitário de Saúde e Agente Comunitário de Endemias para que a prefeitura possa adicionar este valor aos seus vencimentos.
“Este recurso é referente a uma parcela extra, além das que já são repassadas para o pagamento mensal dos salários e já há alguns meses, várias prefeituras da região anunciaram o repasse destes valores aos profissionais destas categorias”, explicou Rodarte em entrevista à reportagem do JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS.
Ainda segundo os estudos feitos pelo vereador, este “incentivo financeiro” está previsto na Lei Federal 12.994, aprovada de 17 de junho de 2014, com objetivo de recompensar estes profissionais que fortalecem a integração entre a Atenção Básica, Vigilância Ambiental e a Comunidade.
Tão logo receba a resposta oficial da prefeitura ao Requerimento apresentado por ele esta semana, Rodarte se comprometeu a divulgar a explicação e reunir-se com os Agentes para esclarecer os fatos.
Chama no Whats