A Companhia de Teatro Cid Chagas de Pereira Barreto, oriunda das oficinas culturais do Projeto Ademar Guerra, irá realizar neste sábado (9) a apresentação de sua mais nova peça, intitulado “O Tambor”, baseada na clássica “Aya no Tsuzum”. A apresentação será realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a partir das 17h e é totalmente aberta ao público.
O novo espetáculo da Cia. Cid Chagas, “O Tambor”, de Zeami Motokiyo, baseado no teatro Noh, narra a história de um amor impossível. Três personagens compõem essa trama: Princesa, Jardineiro e Ancião. Essa trágica história se modifica como as quatro estações.
A linguagem do teatro Noh se entrelaça com o Butoh e a linguagem do teatro físico da Cia. Cid Chagas. A peça “O Tambor” foi baseada no livro cedido gentilmente pelo senhor Akira Chinen.
O trabalho recebeu orientação artística durante todo o ano de 2019, da atriz, professora, diretora teatral Gabriela Flores, e é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Pereira Barreto e a POIESIS Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Chama no Whats