JALES – Depois de divulgar uma nota oficial de que teria um caso suspeito de infecção de Coronavírus (Covid-19), a Santa Casa de Jales descartou a possibilidade nesta quinta-feira, dia 12, informando que seguiu o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.
O paciente chegou a ficar no isolamento, mas depois dos exames, foi confirmada a negatividade para o novo vírus. A entidade está orientando todos profissionais da Santa Casa de Jales para que faça uso contínuo de máscaras em todos os casos, sendo eles suspeitos ou não de Coronavírus.
VOTUPORANGA – A Santa Casa do município também emitiu Nota hoje informando que foi registrado ontem (12/3) o primeiro caso suspeito de Coronavírus na Instituição. A paciente deu entrada às 17h15, com sintomas de gripe e relatou que teve contato com um amigo que viajou para Europa há 15 dias.
“Diante deste cenário, o caso foi notificado para a Vigilância Epidemiológica e coletada amostra que será enviada para São José do Rio Preto e, posteriormente, será encaminhada para São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz dará o resultado nos próximos 5 dias úteis”, informou a instituição. Ainda segundo a Nota Oficial, a paciente recebeu as orientações e teve alta no mesmo dia, e ficará em quarentena domiciliar.
Por fim, a entidade tranquilizou a população, informando que “[a paciente] utilizou máscara e ficou em isolamento de contato e respiratório. Os colaboradores também estavam paramentados com os equipamentos necessários para o atendimento e cumpriram as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde”.
FERNANDÓPOLIS – Um homem pode ser o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Fernandópolis. Ele teria feito uma viagem no período de carnaval em um cruzeiro a bordo do navio Soberano. Esta semana apresentou sintomas de uma gripe muito forte, o que levou a realizar exames na manhã de hoje, sexta-feira, dia 13.
Parte da mostra do sangue foi encaminhado a São José do Rio Preto onde será feito o teste Covid-19, além de hemogramas e raio-x do pulmão. Enquanto os resultados não saem, ele ficará isolado na própria residência.
O possível paciente realizou os exames no Cadip de Fernandópolis. Equipes de Saúde do município monitoram o caso, ainda não classificado como suspeito.
[Com informações de jornais e sites daquela região]
Chama no Whats