Entre as obras recém iniciadas nas galerias, recapeamento asfáltico (leia reportagem nesta edição) e reforma da piscina pública, o prefeito de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel, e sua vice Neide Beccaria Viola, já conquistaram mais de R$ 1milhão em verbas para melhorar a infraestrutura do município.
A mais recente conquista de recursos foi anunciada por eles na tarde desta quarta-feira (11), noticiando que a Secretaria de Saneamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo liberou o repasse de R$ 479.219.92 destinados à expansão e melhorias do sistema de Galerias de Águas Pluviais do município.
Os recursos foram disponibilizados através do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e a Prefeitura de Murutinga já realizou o processo licitatório que resultou na contratação da empresa COPEL, da cidade de Araçatuba.
De acordo com Rey Aro, assessor de Comunicação Social do Município, as obras tiveram início na Av. Angela Franchini Doretto, passando pela Av. Amim Baracat e tendo seu final na Rua Odete Lúcinda dos Santos Titico, perfazendo um total de 1.482.40 mts de Galeria.
O prefeito Gilson explica que essa obra vem para desafogar o fluxo de água que é muito grande e que percorre aproximadamente dez quarteirões.
“Como as vias públicas não tinham vazão adequada, causa problemas muito sérios nos Conjuntos Habitacionais Basílio Marcussi e Paulino Pereira Assis. Com essa galeria, vamos desafogar e beneficiar as famílias, proporcionando qualidade de vida e bem estar aos nossos munícipes”, declarou o Gilson.
O prefeito acrescentou ainda que outra importante etapa de melhorias nas galerias está em fase de Processo Licitatório. Esta segunda etapa, irá beneficiar os moradores dos Conjuntos Habitacionais José Antônio Aro e José Armando Angelim Calestine.
Chama no Whats