A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pereira Barreto deflagrou hoje (sexta-feira, 03) uma campanha informativa nas redes sociais e seus canais oficiais da internet, para orientar os cidadãos sobre o novo programa de Auxílio Emergencial do Governo Federal.
A divulgação começou apenas um dia após o Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionar a lei que prevê o pagamento do auxílio de R$ 600 a trabalhadores de baixa renda prejudicados pela pandemia do coronavírus, a Lei Nº 13.892, de 2020.
Este auxílio é “emergencial”, como o próprio nome diz, e será fornecido pelo período de 03 meses ao trabalhador que cumpra cumulativamente os seguintes requisitos:
O recebimento do auxílio emergencial está limitado a dois membros da mesma família e substituirá o benefício do Bolsa Família nas situações em que for mais vantajoso. A mulher provedora de família monoparental receberá duas cotas do auxílio.
As condições de renda familiar mensal per capita e total serão verificadas por meio do CadÚnico, para os trabalhadores inscritos, e por meio de autodeclaração, para os não inscritos, por meio de plataforma digital.
O auxílio emergencial será operacionalizado e pago, em 3 (três) prestações mensais, por instituições financeiras públicas federais (incluindo lotéricas e agências dos Correios), que ficam autorizadas a realizar o seu pagamento por meio de conta do tipo poupança social digital, de abertura automática em nome dos beneficiários.
“É importante destacar que o Governo ainda não liberou o sistema de cadastramento para este benefício! deste modo solicitamos que a população não procure bancos, lotéricas ou o CRAS neste momento e aguarde as novas orientações quando o sistema for implantado”, destaca o anúncio.
Apesar do cadastramento ainda não estar disponível, a Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou os números de telefone e WhatsApp úteis para quem quiser obter maiores informações ou tirar suas dúvidas:

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