O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Pereira Barreto, Júlio César, com o Superintendente Executivo de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Costa da Silva, com o Presidente da Câmara Municipal, José Aparecido da Silva, o “Dega”, e com o Diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Mauro André Martins, para tratar de assuntos relacionados a linhas de créditos aos servidores públicos municipais, assim como a suspensão de pagamentos de consignados.
A reunião aconteceu no Gabinete Municipal e tratou da assinatura do Termo Aditivo entre a municipalidade e a Instituição Bancária. O documento assinado suspende o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados firmados entre servidores municipais e a Caixa, por até 90 dias em razão da pandemia de Covid-19.
Os servidores que tem consignados com a Caixa mediante a averbação de folha de pagamento, deverão entrar em contato com a agência bancária para solicitar a prorrogação dos pagamentos das parcelas por até 90 dias, mediante um novo contrato que será firmado com a agência.
A instituição bancária disponibiliza um canal para atendimento quanto à análise de carência através do WhatsApp exclusivo (18) 3746-8504. Essa ferramenta possibilita ao servidor o agendamento para o atendimento presencial, como também para tirar dúvidas referentes à ação.
OUTROS BENEFÍCIOS
Durante a reunião, o Gerente Geral da Caixa, Júlio César, também explicou sobre a possibilidade do servidor fazer a portabilidade de outras Instituições Bancárias para a Caixa, e aos que já tem o consignado, uma possibilidade de renovação do contrato, com o benefício da parcela ser paga em 90 dias e uma taxa de juros menor, estando no dia de hoje a 1.4% em média ao mês. Porém, ambas opções estarão disponíveis mediante a análise de crédito.
A Prefeitura de Pereira Barreto é uma das primeiras no Estado de São Paulo a realizar a assinatura desse Aditivo.
Chama no Whats