A prefeita Fátima Nascimento atendeu pedido do gerente da Caixa Econômica Federal de Castilho, Heriberto Fagundes, e instalou três tendas em frente à agência. O objetivo é dar abrigo e conforto para as centenas de pessoas que irão sacar nos próximos dias, a segunda parcela do Auxílio Emergencial concedido pelo Governo Federal.
“Vimos que em outras cidades isso também foi feito. Devido às normas de prevenção do coronavírus, o acesso ao banco é bem restrito e as pessoas ficam expostas pelo lado de fora, em pé, e muitas vezes, debaixo do sol”, justificou a prefeita.
 Com as medidas adotadas, os clientes além de permanecerem em local coberto, também terão cadeiras para aguardarem sentados.
Com as medidas adotadas, os clientes além de permanecerem em local coberto, também terão cadeiras para aguardarem sentados.
“Pedimos ao Comitê Covid-19 que organizasse essa ação, inclusive que fixasse cartazes entre uma cadeira e outra para manter o distanciamento das pessoas. Nos próximos dias está previsto chuva e, com certeza, essas tendas serão muito úteis, seja na chuva ou no sol”, destacou Fátima Nascimento.
De acordo com o gerente bancário, os pagamentos iniciaram nesta semana para quem ainda não havia recebido a primeira parcela, mas em breve começa o pagamento também da segunda parcela e a tendência é aumentar o fluxo de clientes.

“Teve vez que chegamos atender cerca de 200 pessoas num único dia para o pagamento dos R$ 600,00”, recorda. “Quando há muita gente fica até difícil controlar a fila, mas agora, com as cadeiras, será mais tranquilo”, conclui.
O calendário de pagamento do auxílio emergencial seguirá até 13 de junho. A Prefeitura deverá manter esse apoio logístico até a data final.

Chama no Whats