Há mais de um ano a Prefeitura de Castilho recebe amoras e melões dos produtores rurais. Esses frutos são armazenados em uma câmara fria e, agora, aguarda somente o restante de alguns equipamentos específicos para o processamento dessas frutas e transformá-los em geleias, polpas e doces, juntamente com o próprio produtor rural.
Essa semana, segundo informações de Nairine Ferreira, Engenheira Agrônoma, havia, no cronograma da Prefeitura, o início da reforma do Barracão. “Não divulgamos nada, até porque estávamos esperando a chegada de alguns equipamentos para que pudéssemos apresentar a todos os colaboradores da agricultura castilhense”, destacou Nairine.
Aliás, os equipamentos já foram adquiridos por meio de licitação. Estes equipamentos servem para o processamento de polpa de frutas e, outros equipamentos, já adquiridos, mas que ainda serão entregues, servirão para processamento de geleia, que agrega maior valor ao produto dos agricultores castilhenses. “Isso vai beneficiar o produtor e incentivá-lo a uma maior produção, tendo em vista que nós forneceremos as mudas das plantas frutíferas e nós mesmos receberemos o fruto, fazendo também o processamento do produto final”.Veja no vídeo, um depoimento da engenheira agrônoma, Nairine.
A reforma do local fará com que o Barracão esteja dentro de todas as normas da Vigilância Sanitária, além da instalação correta de cada equipamento tanto em estrutura, quanto na ordem de utilização, aumentando a produtividade e o aproveitamento da produção do agricultor local.
, além da parte estética, a instalação do maquinário seja feita de maneira correta, aumentando a produtividade e aproveitamento da produção do agricultor local.
Da Redação
Chama no Whats