CASTILHO – A 29ª Festa do Peão, realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho, não apenas proporcionou diversão e entretenimento para os participantes, mas também demonstrou a solidariedade da população castilhense e região. As doações de alimentos coletadas durante a festa foram entregues ao Hospital de Amor de Jales no dia 27 de junho, graças ao trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade de Castilho.
Antes de serem enviados, os alimentos passaram por uma rigorosa inspeção e separação, item a item, para garantir que apenas produtos dentro da validade fossem doados. Após a conferência, os alimentos foram devidamente embalados e transportados ao Hospital de Amor, que estava com os estoques de mantimentos praticamente zerados.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Castilho, primeira-dama Edileuza Boaventura, agradeceu especialmente a todos que se sentiram sensibilizados com a causa e contribuíram com doações, mesmo não sendo obrigatória. “Essa atitude demonstra o quanto a população castilhense é solidária e generosa”, destacou.
O prefeito Paulo Boaventura também ressaltou a importância desse ato, afirmando que essa é uma prova de que a população de Castilho é sensível e está disposta a ajudar aqueles que precisam.
“Tudo isso é reflexo do trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade, demonstrando que juntos é possível fazer a diferença e levar esperança e apoio àqueles que mais precisam”, finalizou o prefeito.