Já tramita na Câmara de Ilha Solteira o Projeto de Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (DEM), que garante apoio do Município ao CarnaIlha 2018. O documento está sendo analisado nas comissões legislativas e pode ser votado já na próxima segunda-feira (4).
O projeto autoriza a realização do CarnaIlha no estacionamento de ônibus da Praia Catarina e em uma área adjacente, onde será montada a estrutura do evento. Pelo uso, a Associação Acadêmica Batera do Inferno pagará R$ 7 mil.
O apoio do Município ao evento foi definido em reunião realizada entre o prefeito Otávio Gomes (DEM) e integrantes da Batera do Inferno, em negociação intermediada pelo vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT).
Além de autorizar o uso da praia, a Prefeitura deve enviar um novo projeto à Câmara em breve, autorizando o uso do Ginásio Poliesportivo, que funcionará como alojamento por parte dos universitários que irão participar do evento.
Carnaval – Pesquisa realizada pelo Departamento de Turismo, através da Plano A Engenharia Turística, revelou que o CarnaIlha, é o evento que mantêm turistas por mais dias em Ilha Solteira. O resultado reforça sua posição como principal evento do calendário turístico da cidade.
De acordo com a pesquisa, a média de permanência dos entrevistados na cidade foi de seis à sete dias. Nenhum outro evento possui resultado semelhante.
Antes do CarnaIlha, o Moto Fest era o que mais atraia turistas para a cidade. Em algumas edições, lotou hotéis e provocou o aluguel de várias casas, além de ranchos. Mas esse número diminuiu nos últimos anos.
O CarnaIlha caminha para ocupar, em definitivo, o posto que era até pouco tempo atrás era do Moto Fest, impactando cada vez mais a economia da cidade durante a sua realização. À cada edição, mesmo com o oferecimento de alojamento, é maior o número de participantes que procuram hotéis. O movimento também vem aumentando no setor gastronômico, como restaurantes, padarias e lanchonetes, além de supermercados.
O CarnaIlha 2017 levou cerca de 19 mil foliões para as praias de Ilha Solteira. Foram, em média, 3,8 mil pessoas por noite, recorde e todas as edições realizadas na cidade.
Assessoria de Comunicação
Câmara de Ilha Solteira
Chama no Whats