A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Governo de Castilho efetivou a entrega de 1.200 livros para as bibliotecas das escolas da rede municipal neste período de pandemia. Objetivo é enriquecer o acervo.

As obras literárias são de autores renomados como Ana Maria Machado, Pedro Bandeira, Irmãos Grimm, Mary França e Elyardo França, contos e clássicos e muitos outros; dos sonhos de todo professor para todas as unidades escolares municipais (creches, EMEIS e EMEFS).

A distribuição ocorreu neste último mês de julho e irão compor o acervo de cada biblioteca. O material foi recebido com muita alegria e brilho nos olhos pelos diretores e coordenadores.

“Imaginamos que, quando tudo voltar ao normal, haverá essa mesma alegria e brilho nos olhos nos nossos professores e especialmente das nossas crianças, pois fazemos tudo pensando nelas, na melhoria e na qualidade da Educação”, disse Sandra Iarossi, coordenadora do Ensino Fundamental I.

“Agradecemos a administração que prontamente atendeu esse pedido da Secretaria da Educação, que há algum tempo pleiteava adquirir esses livros, clássicos da nossa literatura e até mesmo difíceis de serem encontrados”, avaliou a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação.


[Texto e Fotos: Moisés Eustáquio/JornalImpactoOnline]

Chama no Whats