A prefeita Fátima Nascimento, atendendo pedido do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), solicitou a presença da Base Móvel da Marinha mais uma vez no município. Esta reivindicação do COMTUR atende apelo de inúmeros pescadores e donos de pousadas.
Segundo a Prefeita, o ofício já foi encaminhado ao comandante da Capitania Fluvial Tietê Paraná (Barra Bonita-SP), e aguarda a resposta para os próximos dias. O município se responsabiliza em arcar com as despesas dos marinheiros como alimentação, hospedagem e transporte, no período que permanecerem prestando serviço na cidade.
“Pedimos que pudessem vir a Castilho ainda nesse mês de dezembro. Mas mesmo que não vierem agora, que possam vir no início do próximo ano. Mesmo que será outra Administração, tenho certeza que o próximo Governo não recusaria receber a base da Marinha”, destacou a Prefeita.
Em julho de 2019, o grupo já esteve em Castilho e na ocasião realizou quase 500 atendimentos entre regularização e renovação de documentos das embarcações, bem como de piloteiros.
O benefício da Base Móvel da Marinha na cidade é que as taxas cobradas para esses tipos de serviços são bem mais em conta do que as taxas cobradas por despachantes particulares.
“Infelizmente, não tivemos o Torneio de Pesca esse ano devido à pandemia. Mas se Deus quiser, no ano que vem já teremos vencido essa batalha e, quando for o mesmo realizado, o ideal é que todos piloteiros e barcos estejam regularizados”, concluiu Fátima Nascimento.
Chama no Whats