Assim como nos últimos anos, a Águas Andradina e Águas Castilho, empresas do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, iniciaram a limpeza dos reservatórios.
Os moradores que passaram pelos reservatórios nos últimos dias podem ter visto algo inusitado: mergulhadores.
Isso porque esses especialistas mergulham dentro dos reservatórios para executarem a limpeza.
Segundo o gerente operacional das concessionárias, Alexandre Cazetto Pardim, este tipo de limpeza é uma medida preventiva para manter a qualidade da água distribuída para a população. “Este método é ágil e moderno, sem gerar contratempos para a população com paradas programadas durante a execução do serviço”, explica.
Saiba mais
O mergulhador utiliza um sistema de aspiração para a retirada de todo material sedimentado, acumulado no fundo do reservatório. O profissional passa por uma desinfecção e higienização, e é equipado com um traje de mergulho impermeável, máscara full face, um capacete totalmente vedado, além de um aparelho chamado umbilical, que garante a livre respiração na água.
Para manter uma comunicação entre o mergulhador e o supervisor, que fica na parte externa monitorando a manutenção, os profissionais contam com uma câmera de vídeo para gerar imagens do procedimento, luminárias devido à falta de luz dentro do reservatório, microfone e autofalante.
Curiosidades sobre os reservatórios de Andradina e Castilho
Chama no Whats