Para aumentar a reservação de água na cidade, a Águas Castilho acaba de concluir duas obras importantes no município. Com um investimento de R$ 250 mil, as ações foram realizadas nos sistemas Alípio – que atende os bairros Alípio, Conjunto Paulo Sérgio, Leão I e II, Castilho I e II – e Laranjeiras que atende o bairro de mesmo nome. Cerca de 7 mil moradores serão beneficiados.
As primeiras etapas das obras foram concluídas no início deste ano, com a construção de dois novos reservatórios, dobrando a capacidade de reservação de água de 150m³ para 347m³ e de 80m³ para 166m³, no Alípio e no Laranjeiras, respectivamente.
Na próxima fase, serão realizados os testes de vazão e pressão, com a instalação e desinfecção das tubulações, abertura das válvulas para iniciar o abastecimento e medição da pressão da água distribuída para os bairros. Também será construída uma rede para interligar esses novos reservatórios aos antigos poços já existentes.
Segundo Mirian Sampaio, gerente operacional da Águas Castilho, os próximos passos da concessionária dentro do plano de melhorias nos sistemas de água têm como foco a automação. “Todas as unidades serão integradas em um centro de controle operacional para melhorar ainda mais a distribuição de água no município. A implantação da automação servirá para monitorar e gerenciar a distribuição de água de uma forma ainda mais efetiva. Essa ação terá início ainda no primeiro semestre de 2019”, explica.
Chama no Whats