“Tenho sido constantemente procurado por munícipes que residem próximo ao córrego do bairro Figueira, e também, munícipes que ali transitam em veículos e outros meios de transporte, reclamando sobre a não instalação de uma ponte sobre o córrego”.
Foi com estas palavras que o vereador andradinense Rodarte Silva dos Anjos (Patriotas) iniciou sua argumentação para cobrar providências do Governo Municipal sobre um problema que tem dificultado a vida de dezenas de produtores rurais de Andradina.
Segundo ele, “este problema poderia estar resolvido há pelo menos 03 anos, tempo este em que uma usina de cana de açúcar fez a doação de toda parte estrutural da ponte para a Prefeitura, ficando sob responsabilidade do Município a instalação dos pilares de sustentação e devida fixação da ponte. Porém, até a presente data, nada foi realizado e os moradores que por ali circulam, continuam aguardando”.
ALERTA AMBIENTAL – Rodarte também usou o Requerimento enviado à Prefeitura para fazer um alerta ambiental.
“Outro grande problema encontrado pelos moradores e munícipes que ali trafegam, é quanto à situação que se encontra o próprio córrego, que apresenta condição precária devido ao grande volume de poluentes que é despejado no mesmo”, enfatizou.
A denúncia feita pelo vereador foi constatada pessoalmente, quando ele visitou o local e pode observar que o córrego vem recebendo diversos materiais poluentes como, sacolas, garrafas plásticas, carcaça de animais mortos, esgoto, e outros, que acabam gerando grande mal estar as pessoas que residem próximo dali.
Com este novo Requerimento, Rodarte espera sensibilizar o setor competente da Prefeitura de Andradina para agilizar a construção sobre o córrego Figueira e, também, a realização de uma vistoria completa e, se possível, a limpeza daquele curso d’água e suas margens, além da fixação de placas com alertas sobre a manutenção da limpeza na área.
Chama no Whats