A prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete, na noite desta última sexta-feira (11), a visita do superintendente adjunto do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Edson Alves Fernandes.
Edson, que estava ao lado do assessor Edvaldo Silva, representando o superintendente do Incra em São Paulo, Alexandre Pereira da Silva, acertaram com a prefeita Tamiko, os últimos detalhes da liberação de recursos, entre eles, R$ 326 mil para moledamento de estradas rurais, a instalação de duas câmaras frias e a vinda de um carro para a Central de Distribuição de Alimentos através do programa Terra Sol, além da perfuração de dois novos poços nos assentamentos Arizona e Timboré.
“O Governo de Andradina, que tem a preocupação de manter politicas específicas voltadas para o homem do campo e para a agricultura familiar, agradece ao Incra por mais estas conquistas, que vem em um momento muito importante para nossa população, pois sabemos como o desenvolvimento sustentável dos assentamentos é fundamental para o a economia da cidade bem como de toda a nossa região”, disse Tamiko.
A liberação do recurso de R$ 326 mil para o moledamento é um pedido antigo do Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono, e encabeçado pela Câmara Municipal, pelo vereador Joaquim Justino da Silva, o Joaquinzão. Joaquinzão também fez gestão para os novos poços nos assentamentos.
“A boa estrutura das estradas rurais contribui para o escoamento da produção, além de facilitar o acesso das famílias às escolas e ao sistema de saúde”, explicou o secretário de Governo e Gestão Participativa, Marcio Arai.
As câmaras frias e o veículo vêm para melhorar a Central de Distribuição de Alimentos e o Banco de Alimentos, localizada no bairro Gasparelli, e que fazem parte de um convênio firmado entre o Governo de Andradina e o Governo Federal através do Incra.
“A Central já está sendo utilizada para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que atende famílias e entidades assistenciais. Com essas novas benfeitorias, será possível melhorar ainda mais o atendimento aos trabalhadores do campo, fortalecendo sua produção e sua geração de renda”, comentou o assessor de Desenvolvimento Agrário, Fabrício Henrique Mazotti.
Acompanharam também o encontro pelo Governo de Andradina o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastoreli, o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernando Henrique Ramos, o presidente do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Andradina), Willian Moro, o diretor do Sintraf, Rogério Eduardo Jovino da Silva, e o cooperador do Sintraf, Davi Rodrigues Coelho.
Chama no Whats