Presidente do Legislativo relembra assaltos a agências bancárias do município para justificar pedido feito em nome da segurança da população
Marco Apolinário – Grupo Portal
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Castilho, Sebastião Reis de Oliveira (“Tião Japonês”, do DEM) enviou nesta semana um pedido de apoio à prefeita democrata Fátima Nascimento solicitando empenho no sentido de sensibilizar e pressionar a diretoria executiva do Banco do Brasil para que sejam instaladas câmeras de monitoramento interno na agência situada no município.
Em conformidade com a Indicação apresentada pelo vereador, o Banco do Brasil é a única das três agências bancárias localizadas no município que não possui o sistema interno de monitoramento por câmeras, o que causa apreensão e medo aos correntistas e demais pessoas que precisam utilizar os serviços desta instituição financeira para realizar várias transações.
O medo popular não é à toa. Não faz muito tempo que homens fortemente armados adentraram tanto a agência do Banco do Brasil quanto a da Caixa Econômica Federal objetivando explodir caixas eletrônicos para levar o dinheiro existente neles. Ainda mais recentemente, um cidadão foi vítima de assalto a mão armada logo após sair da agência do Bradesco. Felizmente, neste caso, a rápida ação da PM resultou na prisão do infrator, mas a soma dos casos, argumenta Tião, deixa os cidadãos preocupados com sua segurança.
Tais fatos deveriam servir de alerta para que a agência do BB providenciasse a imediata instalação do monitoramento, já que “é visível as instalações prontas para receber as câmeras, mas, por enquanto, só existe a fiação instalada”.
O objetivo final do parlamentar é que as câmeras de monitoramento sejam instaladas com a máxima urgência, tanto dentro quanto fora dessa agência para dar maior segurança aos clientes e funcionários do local.
Chama no Whats