A Câmara de Castilho aprovou mais um pedido feito pela prefeita Fátima Nascimento (DEM) para conceder outra área a empresários que tenham interesse de instalar sua indústria no município. A exemplo da Lei Municipal 2.716 aprovada em março, o objeto de concessão é outro grande barracão localizado no antigo Laboratório de Hidráulica da CESP.
Com 1.749m2 (39x46m), este barracão faz parte de um complexo situado em área de fácil acesso aos principais meios de transporte (aéreo, terrestre, ferroviário e fluvial), e distante há menos de 850km das principais capitais dos Estados próximos a São Paulo.
A forma de concessão será por licitação e os empresários interessados na área não poderão instalar indústrias cujas atividades sejam consideradas poluentes. A empresa vencedora do certame assinará um contrato de 20 anos com a Prefeitura de Castilho.
Este novo plano de concessão de área não prevê a renovação do contrato por igual período, como é praxe em dezenas de processos similares; Ele também não apresenta nenhuma cláusula que especifique a obrigatoriedade de contratar preferencialmente castilhenses para desenvolver as atividades da empresa, nem tampouco fixa um número mínimo de empregos a serem gerados.
Independente disso, é certo que tanto a Prefeitura quanto a Câmara estão adotando estas medidas para combater o desemprego e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação municipal.
Chama no Whats