Treinador cita sua emoção contra o Equador para defender Neymar e diz que Sérvia pode ser seu ”novo Tolima”. Brasil busca a classificação para as oitavas nesta quarta, às 15h (de Brasília)
O técnico Tite optou por não fazer mudanças em sua equipe para o confronto decisivo com a Sérvia, marcado para esta quarta-feira, às 15h (de Brasilia), em Moscou. Embora Willian tenha atuado abaixo do que pode render nos dois primeiros jogos deste Mundial, o comandante do time canarinho deu um voto de confiança ao atleta e manteve a equipe que enfrentou a Costa Rica na última rodada.
Desta maneira, o Brasil entrará em campo para decidir seu futuro na Copa do Mundo com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Uma das justificativa para que Tite promovesse mudanças no time titular era de que o lado direito está um tanto quanto desequilibrado, uma vez que a maioria das jogadas da Seleção são construídas pela esquerda, onde Coutinho, Marcelo e Neymar, os três jogadores mais habilidosos da Seleção, costumam fazer triangulações.
Pela direita, Daniel Alves costumava apoiar bem o ataque, porém, com a lesão do lateral e o deslocamento de Coutinho para o meio por conta da entrada de Willian no time titular, Paulinho perdeu presença ofensiva e não vem infiltrando tanto para aparecer como “elemento surpresa” no campo adversário, o que é considerado sua principal característica.
Chama no Whats