O prefeito Fábio Dourado (PP), de Itapura-SP, foi recebido pelo Chefe do Executivo treslagoense, Angelo Guerreiro (PSDB), na manhã dessa segunda-feira (28) em uma visita que pode resultar em novas opções de turismo e lazer para toda a região.
No encontro, Dourado e Guerreiro discutiram ideias referentes ao turismo náutico – uma opção que segundo os prefeitos e suas equipes técnicas, pode gerar renda aos dois Municípios.
“Queremos explorar da melhor forma o nosso Rio Paraná e o Rio Sucuriú, com barcos saindo do Balneário Municipal de Três Lagoas indo até a praia de Itapura, o que poderá gerar renda e fomentação turística para os dois municípios”, afirmou Guerreiro em entrevista ao site Junior Silva News.
Na mesma linha de pensamento, o prefeito de Itapura declarou: “É importante esse laço entre cidades de estados diferentes. A união do Mato Grosso do Sul e São Paulo com o turismo náutico traria ainda mais turistas para as duas cidades envolvidas, o que além de gerar renda, ainda tornaria possível a exploração das cidades durante todo o dia, com a possibilidade dos turistas decidirem quanto tempo ficarão em cada local durante todo o dia”.
Para que os municípios atraiam este novo público-alvo, será preciso criar atrativos culturais, esportivos, gastronômicos, de lazer e quaisquer outras iniciativas que tornem estes passeios uma boa opção para os visitantes.
Neste aspecto, as vantagens e atrativos necessários para exploração do turismo náutico estão bastante adiantadas em Três Lagoas. Segundo a fonte, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) daquele município, têm promovido diversas reuniões e eventos relacionados ao assunto e empresas estão sendo convidadas a tornarem-se parceiras neste novo e ousado projeto.
[Com informações e fotos do site Junior Silva News]
Chama no Whats