Soltura, que faz parte do programa ambiental da empresa, incluiu alevinos das espécies pacu e curimbatá
A CTG Brasil soltou, nesta sexta-feira (8/2), 105 mil alevinos das espécies pacu e curimbatás no rio São José dos Dourados, na região do reservatório da Usina Ilha Solteira. O prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, esteve no local para acompanhar a soltura, junto com a equipe técnica da empresa.
A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes nos reservatórios das hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira por meio da produção e soltura de espécies nativas. Os dois reservatórios recebem, todos os anos, 2,1 milhões de peixes. Os pontos de soltura são autorizados e determinados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
As espécies nativas utilizadas nas solturas são produzidas na Estação de Hidrobiologia e Aquicultura mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). O laboratório para reprodução de peixes ocupa uma área de 22 mil metros quadrados. No local, também são desenvolvidas pesquisas, em parceria com universidades. Além de Jupiá e Ilha Solteira, a Estação é responsável pela soltura de 1,5 milhão de alevinos, por ano, nos oito reservatórios controlados pela empresa no rio Paranapanema.
CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Chama no Whats