Instalação de ar-condicionado nas escolas municipais começa na próxima semana
- 16 de março de 2019
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoEducação
- 0
A prefeita Fátima Nascimento (DEM) entregou nesta segunda-feira, 11, à secretaria municipal de Educação, 84 aparelhos de ar condicionado de 24 mil BTUs cada. Castilho adquiriu um total de 115 aparelhos para atender toda rede de ensino. Outros 31 aparelhos com capacidade superior (30 mil BTUs) deverão chegar nos próximos dias.
Fátima disse que o ambiente climatizado é suporte para condição adequada de aprendizagem, considerando o clima quente da região. “Teremos um ambiente de trabalho agradável e prazeroso para os professores ministrarem suas aulas. Queremos também ser referência em qualidade de ensino e em ambiente saudável para todos. Com essa aquisição, podemos melhorar o nível de aprendizagem dos nossos alunos.”, destacou a prefeita.
Fátima fez a entrega dos aparelhos para o secretário de Educação, professor Mário Grespan Neto, que estava acompanhado por parte de sua equipe técnica, a professora Cláudia Regina Flor (diretora de creche), Eneida Berti (coordenadora pedagógica das EMEIs) e Sueli Rodrigues (diretora do Mauro Roberto).
Essa aquisição faz parte do investimento prioritário que o Governo de Castilho havia anunciado para a Educação ainda em 2018. Na ocasião, após reunião com equipe da Educação, foi prometido laboratório de informática, ar-condicionado e conjuntos escolares.
“Nós já entregamos as novas carteiras e cadeiras nas escolas. Estamos entregando agora o ar-condicionado e os computadores já estão em processo licitatório para serem adquiridos”, disse a prefeita.
De fato, está marcado para dia 21 de março a abertura dos envelopes das empresas que pretendem fornecer os computadores, bem como o serviço de instalação dos cinco laboratórios de informática que serão implantados nas escolas.
A Prefeita Fátima ressaltou ainda a importância da Educação em seu governo. “A marca da nossa gestão é a Educação. Sem Educação não somos nada. Sempre digo e volto a repetir: quando investimos em Educação temos saúde de qualidade, melhoramos a segurança e todos os outros setores”.
Mário Grespam, secretário de Educação, também destacou a importância das salas climatizadas. “Posso afirmar que avançamos. As salas climatizadas influenciam na aprendizagem, no desenvolvimento do conteúdo e também na qualidade de vida dos nossos alunos, principalmente, quando isso acontece na educação básica”, comentou.
Segundo o secretário, as instalações já devem iniciar nos próximos dias. Os aparelhos de 30 mil BTUs serão instalados nas seguintes escolas: Maria Aparecida Buzachero Bandeira (São Luiz, 07), creche Maria José Vieira Teles (Musa Teles, 07), creche Criança Feliz (Laranjeiras, 08) e EMEI Paulo Sérgio (08). Os de 24 mil BTUs serão instalados nas escolas dr. Youssef Neif Kassab (30), Professor Mauro Roberto Manoel (20), Dijanira Bozzo Jorge (Nova Iorque, 10) e Maria Dáuria Silva Oliveira (Projeto Jupiá, 24).