De acordo com informações enviadas recentemente à Câmara pela Prefeitura, desde 2016 os alunos castilhenses que fazem diferentes faculdades ou cursos técnicos em instituições de ensino de toda a região, não podem contar com a opção de cumprir seus estágios obrigatórios nas repartições públicas do Município. Este impedimento aplica-se somente aos estágios “não remunerados”, mas que permitem aos estudantes concluir seus cursos com o devido aprendizado prático daquilo que aprendem com seus professores nas salas de aula.
Segundo o vereador Giovany Vicente da Silva (professor Giovany, PRB), foi graças aos reiterados pedidos apresentados pela Câmara que a Prefeitura de Castilho firmou convênio com o CIEE, abrindo vagas de estágio remunerado para alguns alunos. Mas, para ele, isso não é suficiente, já que os estágios não remunerados não oneram os cofres públicos nem atrapalham o andamento dos trabalhos nas muitas repartições públicas do Município.
Por este motivo, na semana passada ele encaminhou à Prefeitura um Requerimento questionando os motivos pelos quais o Governo Municipal não possibilita este acesso dos estudantes, facilitando a vida dos mesmos com a viabilização dos estágios realizados no próprio município em que residem.
O posicionamento da Administração diante desta questão de grande interesse de universitários e estudantes do ensino técnico, deve ser divulgado pelo vereador Giovany tão logo a Câmara receba a resposta aos seus questionamentos.
Chama no Whats