Uma robusta delegação de autoridades ilhenses comandada pelo prefeito Otávio Gomes (DEM), esteve recentemente em São Paulo para tratar de um assunto que interessa estudantes de toda a região: a instalação de uma unidade da FATEC no município.
Para esta missão, Otávio levou consigo o diretor da UNESP – Enes Furlani Jr., o vereador Rodrigo Batista Gonçalves (o Kokim, do PPS) e também o professor Marcos Estremote (ETEC).
O objetivo das autoridades ilhenses é estratégico, já que uma possível instalação da FATEC no município irá somar-se ao centro tecnológico que está sendo criado no antigo Laboratório de Engenharia Civil da CESP, atualmente pertencente à UNESP.
“Esses espaços já são ocupados pela UNESP e pela ETEC. Estamos batalhando a vinda da FATEC que, se consolidada, formaria com as outras instituições de ensino e até empresas privadas, um centro tecnológico, que muito poderia contribuir para o desenvolvimento de Ilha Solteira”, disse o prefeito Otávio Gomes.
IMINENTE – O entusiasmo da delegação ilhense quanto a esta proposta é bastante sólido. Em novembro do ano passado, técnicos do Centro Paula Souza estiveram vistoriando o antigo prédio do Laboratório de Engenharia Civil, estudando a possibilidade de abertura de uma unidade da FATEC em Ilha Solteira. Na vistoria, os técnicos conheceram todos os prédios que integram o agora Campus IV da UNESP e os equipamentos do antigo laboratório. A ETEC já funciona no local e a UNESP deve começar a operar no espaço ainda este ano.
A instalação da FATEC já foi motivo de várias reuniões entre autoridades de Ilha Solteira e do Governo do Estado. Otávio e o diretor da UNESP, por exemplo, já estiveram com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM) e, agora, com diretores do Centro Paula Souza.
Chama no Whats