O Conselho Municipal de Turismo de Itapura definiu no início deste mês de junho onde serão aplicados os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em verbas anunciadas neste ano de 2019 para o MIT (Município de Interesse Turístico). Os recursos serão liberados pelo DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).
COMO FUNCIONA – Esta verba do DADETUR está disponível anualmente no orçamento do Estado para cada MIT e Estância Turística paulista. Para recebê-lo, a Prefeitura deve determinar, através do COMTUR, onde a verba será aplicada. As propostas são submetidas à apreciação do Conselho Municipal de Turismo e, após aprovação, seguem ao Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, por meio de planos de trabalho. Quando o Conselho aprova os objetos, a Prefeitura desenvolve um projeto para cada um deles, explicando detalhadamente como será utilizada a verba que receber do DADETUR. O departamento então analisa tecnicamente cada projeto e os aprova quando estiverem de acordo com as normas. Depois da aprovação dos projetos, os convênios entre Município e DADETUR, são assinados e os recursos começam a ser liberados.
Nas deliberações acerca da verba de 2019, o COMTUR de Itapura optou por empregar os R$ 300 mil na revitalização dos banheiros da Prainha Municipal, na construção de alguns quiosques e rampa de acesso dos turistas ao rio, trazendo mais facilidade e conforto aos usuários.
Chama no Whats