O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues (Joãozinho, PR), esteve recentemente na cidade de Campinas para tratar de assuntos relacionados ao Posto Avançado da Justiça do Trabalho de seu município.
Além dele, compuseram a comitiva especial o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, Oswaldo Esperança; o Procurador do Município, dr. Heriton Goveia; o vereador Cléber Mariani Pinto de Menezes (representando a Câmara Municipal); os dirigentes da OAB de Pereira Barreto, drs. Mário Pires e Nídia Oliveira; além dos Prefeitos de Itapura, Fábio Dourado; de Ilha Solteira, Otávio Gomes e de Sud Mennucci, Júlio César Gomes.
O motivo do encontro com o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (TRT-15), dr. Álvaro dos Santos é uma tentativa de manter o Posto Avançado da Vara do Trabalho em Pereira Barreto. Na pior das hipóteses, pelo menos garantir a presença dos juízes do trabalho através de realização de audiências nos moldes daquilo que já se praticava anteriormente, por meio de uma Vara Itinerante.
Expostas as teses, o Juiz Auxiliar da Presidência se propôs a enviar as reivindicações do município aos responsáveis para analisar a proposta formulada por Pereira Barreto, o que denota a preocupação do prefeito Joãozinho com os problemas do município.
A Assessoria de Imprensa do Município não informou quando a Justiça irá se pronunciar a respeito do pleito pereirabarretense.
Chama no Whats