A Rota Turística “Pantanal Paulista” criada com objetivo de aumentar o volume de negócios turísticos na região, agora possui três novos municípios-membros. Além dos fundadores Andradina, Castilho, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis e Sud Mennucci, agora fazem parte do grupo as cidades de Lavínia, Mirandópolis e Valparaíso.
A decisão de ampliar o número de cidades-membros foi tomada durante reunião ordinária do grupo, realizada na manhã desta quarta-feira (10), no município de Pereira Barreto.
Entre as primeiras iniciativas da RT “Pantanal Paulista”, estão a criação de uma fanpage ainda em desenvolvimento no Facebook, a exposição dos principais atrativos regionais durante exposição realizada recentemente na capital paulista, e um primeiro encontro com a AMESMP (Associação de Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo), onde foram apresentadas ideias e os próximos passos que serão tomados pelo RT.
Agora, os principais objetivos do plano de ação em andamento, é a criação efetiva de um roteiro turístico que será apresentado a agências de turismo do estado de São Paulo, buscando alavancar a visitação nesses municípios, fortalecendo a economia local.
Além disso, na próxima reunião marcada para o dia 15 de julho em Andradina, tratará sobre a criação do site oficial e de um aplicativo do RT Pantanal Paulista, que permitirão aos interessados acompanhar atrativos culturais, eventos, conhecer os dispositivos turísticos de cada município, etc..
Chama no Whats