Nesta semana, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira fez novas apresentações especiais nas escolas de Ilha Solteira. O grupo esteve na E. E. Urubupungá e no campus de Ilha Solteira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A circulação faz parte do projeto Temporada de Apresentações, que é uma realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, via Lei de Incentivo à Cultura.
Na última segunda-feira, 02, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira compareceu no intervalo das aulas dos alunos da Escola Estadual Urubupungá. Já na quarta-feira, 04, a apresentação foi para os alunos do campus de Ilha Solteira. Nas duas ocasiões, a Orquestra apresentou seu repertório com o melhor do pop rock nacional e internacional que encantou alunos, professores e funcionários.
Com estas apresentações, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira encerra a circulação pelas escolas estaduais do município, iniciada recentemente. Além destas unidades de ensino, o grupo se apresentou também na E. E. Arno Hausser, E. E. Lucia Maria e Etec de Ilha Solteira. Esta circulação integrou a temporada de apresentações que faz parte do projeto de revitalização da orquestra.
O projeto foi iniciado no ano passado com a aquisição de novos instrumentos e a realização de concertos didáticos nas escolas municipais de Ilha Solteira. O patrocínio da CTG Brasil viabilizou também uma série de apresentações em municípios próximos das hidrelétricas administradas pela empresa, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina.
OFICINAS – A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da prefeitura municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeiras, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.
Chama no Whats