A Assessoria de Comunicação do Procon-SP noticiou nesta segunda-feira (16), que a empresa organizadora da Expo Prudente 2019 foi autuada no último sábado (14/9) por infringir a legislação estadual que proíbe venda e oferta de bebida alcoólica a menores de idade. Segundo a Nota distribuída à Imprensa, a equipe constatou menores com idades entre 14 e 17 anos, bebendo cerveja, pinga, entre outros, além de outras irregularidades.
Uma equipe do núcleo regional Presidente Prudente do Procon-SP esteve no show da dupla Maiara & Maraisa na Expo Prudente 2019 a fim de fiscalizar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e de outras legislações que protegem o consumidor.
Além de vender e permitir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, a organizadora da Expo Prudente cometeu outras irregularidades: não informou através de cartaz ou similar na bilheteria os preços dos ingressos; não disponibilizou na bilheteira ingressos meia-entrada a quem faz jus ao benefício (estudantes, pessoas com deficiência, idosos), e ainda, deixou de afixar de forma ostensiva nas entradas do evento o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e sua respectiva validade.
O estabelecimento foi autuado e, após procedimento administrativo, poderá ser multado pelas infrações cometidas.
Chama no Whats