A prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou no início deste mês de setembro um leilão de materiais inservíveis e veículos em péssimas condições e com alto custo de manutenção. O leilão foi realizado totalmente online e a Administração Municipal previa arrecadar algo em torno de R$ 79 mil.
No entanto, a arrematação superou as expectativas da prefeitura e todos os itens leiloados alcançaram a soma de R$ 149,2 mil. O leilão de inservíveis e veículos é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que determina que as prefeituras realizem o descarte adequado de tais itens.
Em Nota divulgada à imprensa, a prefeitura pereira-barretense informou que a realização do leilão só foi possível graças ao engajamento da Secretaria de Administração, através do Departamento de Suprimentos e da Secretaria de Gestão do Patrimônio Público, através do Departamento de Controle e Manutenção dos Bens Públicos.
Na região, outras cidades, como Nova Independência, por exemplo, já tentaram realizar leilões semelhantes nos últimos meses. Porém, não conseguiu alcançar bons resultados porque não houve participantes em nenhuma das duas tentativas anunciadas.
Chama no Whats