Desde o início da manhã desta segunda-feira (14), os castilhenses possuem mais uma opção de atendimento médico no município após as 17h, quando encerrava-se o expediente dos serviços públicos municipais. Cumprindo compromisso anunciado cerca de 30 dias atrás, a prefeita Fátima Nascimento (DEM) determinou que o CIS – Centro Integrado de Saúde, prorrogue o atendimento à população até as 21h.
Com tal medida, o CIS manterá suas portas abertas de segunda à sexta-feira, até às 21h, ofertando os serviços de atendimento médico e trabalho de enfermagem, além do atendimento na Farmácia Municipal e também dos profissionais de Fisioterapia.
Importante destacar que já faz algum tempo que a prefeita Fátima havia disponibilizado o serviço de odontologia (dentista) até às 21h, todas as segundas e quintas-feiras da semana. Para ampliar ainda mais este alcance, ela também anunciou nesta segunda-feira que, a partir do início do próximo ano, com a convocação de novos dentistas, o serviço de odontologia será noturno em todos os dias úteis. A secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, também antecipou com exclusividade ao JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS que para este final de ano, está previsto que as equipes que atuam nas UBSs estarão atendendo no CIS. A medida visa agilizar ainda mais os atendimentos de fim de ano.
Sobre estes e outros investimentos e melhorias no atendimento de Saúde do município, Fátima declarou: “Saúde é assunto sério e sempre urgente, e importantíssimo para nossas famílias. Graças ao bom Deus, estamos dando mais este importante salto em busca de aprimorar o atendimento de nosso setor municipal de Saúde. Sei que isto vai proporcionar qualidade de vida para nossa gente, vai colaborar e facilitar para a mãe e pai de família que trabalham o dia todo e não tem tempo para cuidar da própria saúde ou fazer um tratamento odontológico gratuito. Fico muito feliz em poder compartilhar e proporcionar esta primorosa conquista”, finalizou.
A expectativa é que o novo horário de atendimento (que só passaria a valer em dezembro deste ano após alguns ajustes necessários) contribua para redução no volume de consultas registrado pelo Hospital “José Fortuna”, assegurando maior agilidade nos trabalhos e reduzindo a carga diária de trabalho dos servidores daquela instituição.
Chama no Whats