A Secretaria de Educação da prefeitura de Ilha Solteira, foi uma das premiadas no XI Prêmio Ação Destaque, evento promovido pela editora Opet, com o selo do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE). Entre 330 trabalhos inscritos de todo o país, Ilha ficou em terceiro na categoria “Gestão Escolar”
Ilha Solteira concorreu com o projeto “Trabalho Pedagógico Coletivo: Ação e Reflexão do Trabalho Docente”, das supervisoras de ensino Magda Milanezi e Ariane Xavier, desenvolvido com os coordenadores pedagógicos.
“O projeto foi elaborado com o objetivo de subsidiar o trabalho dos coordenadores nos Horários de Trabalho e Estudo Coletivo (HTPC), após aquisição e implantação do material apostilado da editora Opet, Sistema Educacional Família e Escola, vislumbrando a melhor compreensão da concepção teórica a qual o material está ancorado, bem como garantir a qualidade das aulas, propiciando o desenvolvimento global dos alunos”, informaram as supervisoras premiadas.
Elas explicam que o projeto foi desenvolvido em encontros semanais com a equipe de supervisão e coordenação, com duas horas de estudo do guia do professor, estudando não só a teoria e metodologia da apostila, mas também cada atividade dos diferentes componentes curriculares e, a partir destas análises, propor possíveis variáveis contextualizando com a realidade do município que, por sua vez, é uma estância turística localizada numa região riquíssima em recursos naturais, como rios, usinas, fauna e flora diferenciada.
As supervisoras ficaram com o terceiro lugar na categoria “Gestão Escolar”, ganhando um troféu e divulgação do projeto pela editora que promove o prêmio.
“O prêmio vem ratificar o trabalho que vem sendo realizado na Educação, primando pela formação continuada do corpo docente e, principalmente, pela qualidade das aulas ofertadas dentro das unidades escolares da rede municipal”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.
MATERIAL APOSTILADO – Professores e alunos da rede municipal passaram a usar material apostilado este ano. Fernanda destaca a excelência do material e afirma que a padronização da educação, através do material apostilado, contribui com a melhora do ensino.
“Estudamos durante um ano para definir o material que queríamos. É um material de excelência. Padronizando a Educação no município, do ensino infantil até o ensino fundamental. Temos certeza que estamos no caminho certo e estamos muito felizes por isso”, disse a secretária de Educação.
Chama no Whats