Membros do Conselho Municipal de Cultura de Ilha Solteira entregaram na semana passada, a redação final do Plano Municipal de Cultura do município. O documento em forma de anteprojeto de lei com metas para as políticas públicas voltadas à Cultura no município para os próximos dez anos, foi entregue ao Diretor de Cultura, Claudemir Alves de Almeida.
O texto entregue pelos conselheiros Karla Handressa Castro de Oliveira (presidente do Conselho) e os membros Adriano Souza Elias (representante das Artes Visuais), Daniel Fernandes (representante do segmento religioso) e André Santana (representante do Departamento Municipal de Cultura), é fruto do principal trabalho do Conselho de Cultura, gestão 2017 – 2019. Grande parte do documento foi elaborado a partir das discussões ocorridas no Fórum de Cultura realizado no final de 2017, do qual participaram produtores culturais e a sociedade civil interessados em identificar demandas e discutir o cenário cultural do município.
A partir das demandas identificadas no Fórum, os conselheiros sistematizaram as metas e as encaminharam para análise junto à prefeitura. Após as devidas aprovações, o texto final foi entregue e a expectativa, agora, é que ele seja aprovado pela Câmara Municipal para que se torne lei.
Chama no Whats