Mesmo após um dia de intenso cansaço decorrente das visitas realizadas nos assentamentos rurais do município, a prefeita Fátima Nascimento marcou presença na festa de encerramento do semestre realizada pelos alunos das Oficinas Culturais.
O evento aconteceu na noite deste último sábado, 07, quando o Departamento de Arte e Cultura, coordenado por Luciana Claudino, reuniu todos os alunos em apresentações de diversas oficinas, entre elas o Projeto Guri.
“Esse é o momento dos nossos alunos mostrarem aos seus pais o que de melhor eles aprenderam aqui durante este ano. Tenho certeza que estão se transformando em bons músicos pois estão aprendendo com grandes profissionais”, destacou Fátima em Nota divulgada pela assessoria.
Ela também comentou sobre sua alegria ao ver os novos instrumentos musicais e roupas adquiridas nesta gestão como forma de valorizar ainda mais cada uma das oficinas.
APRESENTAÇÕES
A primeira apresentação da noite foi da oficina de teclado, coordenado pelo professor Samuel. Três alunos fizeram apresentações individuais e ganharam muitos aplausos do público. Na sequência foi a vez do Projeto Guri levar ao palco três canções ao comando dos professores Marcelo e Henrique. Uma das canções tinha participação da dupla Fabrício & Marcio Viola.
“Faz parte do projeto ‘Guri Convida’ que tem como proposta trazer um convidado para participação especial”, explicou o maestro Marcelo Carreira. O interessante desses convidados é que o músico Fabrício é pai de um aluno do Projeto Guri que também estava no palco.
A orquestra de Violino, aos comandos dos professores Lucas e Lucas, também fez um show a parte e encantou a todos com belíssimas canções. Na última delas uma participação especial do jovem Matheus cantando o Hallelujah.
Finalizando as apresentações culturais, a Orquestra de Violeiros levou ao palco cinco canções inéditas do repertório do grupo. As músicas executadas foram: Vontade Dividida, 60 dias apaixonados, Fazenda São Francisco, Planeta Azul e Tristeza do Jeca.
Ao término, o maestro Marcelo Carreira deixou aberto o convite para outros interessados ingressarem na orquestra. Mesmo os que ainda não tocam violão, poderão primeiro fazer a oficina musical do referido instrumento e depois se juntar ao grupo.
Todas estas oficinas são oferecidas gratuitamente pela prefeitura de Castilho.
Chama no Whats