Nesta sexta-feira, dia 13, o Departamento de Arte e Cultura da prefeitura de Castilho promete ‘quebrar o azar’ do final de semana sem grandes atrações, levando ao palco do Centro Integrado de Educação e Cultura “José Miguel do Nascimento”, o tradicional Festival de Dança que marca o encerramento das oficinas desta modalidade artística no ano de 2019.
O tema escolhido para o espetáculo deste ano foi o “Fundo do Mar”, uma montagem que revela todo o talento e criatividade de uma das mais completas professoras de dança da região, a talentosa Denizy Barsante. Com figurino rico, músicas escolhidas a dedo, coreografias inéditas, iluminação própria e um figurino de dar inveja, Denizy e outros 150 alunos se revezarão no palco do CIEC durante todo o Festival.
“A montagem deste final de semestre está realmente imperdível e valerá muito à pena ser vista, não apenas pelos familiares de nossos alunos, mas por toda a população que admira a dança e incentiva esse processo sociocultural de grande importância na formação do caráter de nossos jovens e futuros talentos”, destacou a diretora de Cultura, Luciana Claudino.
A noite de sexta-feira também levará ao palco uma companhia de dança andradinense que é parceira das oficinas culturais de Castilho e presença constante em eventos do tipo. Além deles, outros 80 alunos da Banda Marcial de Castilho – BAMAC, subirão ao palco para apresentar o seu novo repertório que terá como destaque duas grandes apresentações. Vale frisar que a presença da BAMAC, regida pelo maestro Adriano Rogério Sanches, é responsável por contagiar o público que geralmente acompanha suas evoluções dançando e participando de algumas coreografias, transformando-se em co-artistas de um grande show.
“O Festival é inteiramente aberto ao público e começará às 19h30, no anfiteatro do CIEC, onde todos nós, professores, alunos, equipe de produção e direção, esperamos ansiosos por sua presença”, finalizou Luciana.
Chama no Whats