O CIENSP, assinou terça-feira (17), em São Paulo, um Protocolo de Intenções junto à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente objetivando cooperação técnica para a Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
Este apoio técnico contemplará os 18 municípios que pertencem ao Consórcio, onde o Governo do Estado de São Paulo está empenhado em pesquisas para adoção de tecnologias sustentáveis, onde o lixo deixará de ser enterrado e passará a ser utilizado como fonte de geração de energia. Com essa medida, o Estado de São Paulo estará se equiparando a países de primeiro mundo, alavancando a qualidade ambiental tecnológica rumo à sustentabilidade da nossa região, ganhando em escala na qualidade de vida e saúde pública.
É importante enfatizar que os municípios que compõem o CIENSP, dentre eles Itapura, renovam suas licenças a cada 5 anos, porém todos os prefeitos estão em coro para uma conquista audaciosa em viabilizar um aterro regional com uma tecnologia sustentável e correta.
Assim eliminaremos as práticas de “enterrar lixo”, criando passivos ambientais que vem oferecendo riscos de contaminação do solo, lençóis freáticos e ar, além da geração de empregos e energia alternativa para a nossa região.
Chama no Whats