Equipe Pé de Cana comemora sucesso da 1ª etapa de corridas do Circuito Viralcool
Organizadores também listaram erros, pediram desculpas e já encontraram alternativas viáveis para próximas etapas previstas para 2020
Em nome da Equipe Pé de Cana, e da Evolution Assessoria, vimos agradecer aos mais de 430 inscritos na primeira etapa do Circuito Viralcool Pé de Cana de Corridas 2020.
Foi uma festa linda!
Nossos agradecimentos especiais vão a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram para que tudo fosse tão bom:
– Primeiramente a Deus, por nos dar saúde e muita paciência!
– À Usina Viralcool, de Castilho, que nos deu um suporte imenso, e foi essencial no final de semana da prova.
– Aos patrocinadores, que possibilitaram que montássemos aquela linda estrutura e desse uma premiação que fizesse jus ao proposto.
– Ao Engenho São João que, além de ceder suas instalações (e a cachaça dos kits), as deixaram impecáveis!
– Aos staffs, que se voluntariaram, acordaram cedo, e fizeram tudo acontecer. Vocês foram a peça chave desse evento.
– Ao Roni Paparazzi e ao João Amorim, que abandonaram ao que se propuseram a fazer e, na falta de um socorrista e de um médico na ambulância cedida pela prefeitura, se prontificaram a nos ajudar, caso fosse necessário.
– À Prefeitura de Castilho, que nos cedeu as tendas, os copos de água, a ambulância e o alojamento aos atletas.
– E por último, mas não menos importante, a todos que nos ajudaram naquelas pequenas coisas, mas que fizeram a diferença: na entrega dos kits; na montagem da estrutura; na marcação do percurso; ao segurar o guarda-sol, trazer um espetinho, um chopp e água durante a entrega da premiação; na montagem dos pontos de hidratação; e em tudo mais, que é difícil lembrar… são muitos os detalhes…
Mas como nem tudo são flores, tivemos alguns contratempos, que tentamos de todas as formas driblá-los, mas que prejudicaram um pouco nosso evento:
– Hidratação com água quente: nosso fornecedor de gelo entregou 30% a menos do combinado, e quando conseguimos adquirir mais, não deu tempo suficiente para abastecer todos os pontos. Pedimos desculpas. Iremos mudar a forma de contratação nas próximas etapas.
– Falta de staffs: a prefeitura havia cedido um ônibus, que levaria os staffs da praça Matriz de Castilho ao local do evento, e espalharia os staffs nos locais de apoio. Mas o ônibus não apareceu, e tivemos que buscar e levar os staffs com carros pequenos, e todos foram com seus carros próprios aos locais. Agradeço novamente pela força e pela compreensão.
– Caminhada: o staff responsável por indicar o percurso da caminhada foi um dos prejudicados pelo não comparecimento do ônibus. Quando levamos outro staff, alguns caminhantes já haviam passado pelo ponto de conversão. Pedimos humildemente desculpas, e vamos fazer diferente nas próximas.
– Banheiros químicos: os banheiros químicos cedidos pela prefeitura não foram entregues limpos e higienizados, como é de praxe, e não nos atentamos a isso até minutos antes da largada. Ainda bem que tinha bastante mato… Vamos contratar diretamente na próxima, sem intermediários.
– Caldo de cana: é um produto natural, mais propenso à fermentação e, mesmo adicionando um pouco de limão e refrigerando-o, a fim de atrasar o processo, algumas garrafas já não estavam tão gostosas assim… Mas não se preocupem que não farão mal à saúde. Já encontramos uma alternativa mais viável, e vamos utilizá-la nas próximas etapas.
– Erros de percurso: fizemos o possível para marcar o percurso sem deixar brechas, mas mesmo assim ainda tivemos 2 ou 3 casos de pessoas que, no momento em que os percursos se separavam, foram pro lado errado. Haviam duas placas enormes no local, mas o staff responsável não compareceu, pelo mesmo motivo já supracitado.
– Falha na leitura dos chips de cronometragem: todos os chips são testados, um a um, na véspera da prova. Por ser um material sensível e delicado, qualquer dobra ou amassado pode avariá-lo e não ser lido corretamente. Identificamos também alguns atletas que não destacaram o chip do numeral de peito e não o amarraram no cadarço do tênis. Isso também impossibilita a leitura. Na próxima vamos utilizar o chip acoplado ao numeral de peito, para evitar esse problema.
– Mudanças nas inscrições: conforme o regulamento, mudanças na inscrição deverão ser realizadas até, no máximo, 5 dias antes da prova, por conta do cadastro do atleta nos chips de cronometragem e a quantidade limitada de numerais de peito por distância. Mesmo assim, nos dispusemos a realizar as mudanças após o prazo, até a manhã da véspera da prova. Mas essas mudanças são efetivadas somente no ato da retirada do kit, durante o horário determinado. Após esse horário, temos que preparar o sistema para o início da cronometragem, e não é possível realizar qualquer mudança.
– Premiação por equipes: fomos questionados por uma das equipes inscritas sobre a premiação por equipes, que faltou transparência. Conforme o regulamento, seriam premiadas as 5 equipes com o maior número de inscritos, não de concluintes. E houveram atletas que se inscrevem mas não correram. Devido às diferentes formas de grafia dos nomes das equipes, todo o trabalho é feito de forma manual, na véspera da prova, para padronizar os nomes e realizar a contagem. A planilha com a lista de inscritos e suas respectivas equipes está disponível em www.evolution.eco.br/circuitopedecana.
Vamos nos empenhar ainda mais para que as próximas etapas sejam ainda melhores, sem contratempos.
Já temos a solução para todos, e vamos as implementar.
Obrigado!
Sandra Regina Zago Duarte e Leonardo Rodrigo Duarte
Equipe Pé de Cana / Evolution Assessoria Esportiva