A Secretaria de Educação do Governo de Andradina deu início, na manhã de ontem (quarta-feira, 12), à primeira etapa do planejamento anual de ensino destinado a todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores da rede municipal.
São dois dias de planejamento, na Praça CEU das Artes, e tem a finalidade de expor e preparar os gestores para o ano letivo de 2020. Toda programação tem como base a implementação do Convênio Currículo Paulista, que definiu as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos das CEIs (Centros de Educação Infantil), das EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
“Nossa cidade já está nesse processo desde 2018. O sucesso dos alunos da rede depende do compromisso com a formação dos nossos professores”, completa a secretária de Educação Lucilene Novaes.
A coordenadora de Ensino Fundamental, Cintia Cristina Carvalho, que também recebeu treinamento como formadora pedagógica da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) atua como multiplicadora.
“É um trabalho dinâmico de intercâmbio de experiências e conhecimentos praticados em cada escola. Através desses dados conseguimos aproveitar as vivências positivas e usarmos como base para as outras escolas”.
A coordenadora explica que o programa oferece formação, metodologias ativas através de troca de experiência e material educativo. Após o trabalho realizado, a qualidade de ensino é mensurada pela prova da Saresp.
“O resultado permite impactos diretos na melhoria e ampliação dos serviços ofertados”, acrescenta.
A secretaria de Educação do Governo de Andradina tem investido pesado na contratação de novos funcionários, além da infraestrutura física, reformando e ampliando escolas, creches, com materiais pedagógicos de qualidade, colocando o ensino municipal entre os melhores do país.
[Fonte: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats