Espetinho do João conquista título do Futsal de Férias 2020
A prefeita Fátima Nascimento entregou o troféu mais cobiçado do Futsal de Férias 2020 à equipe Espetinho do João/Flash Auto Elétrica na noite deste último sábado, 15. Após sair perdendo duas vezes no placar e buscar o empate de 2 a 2 no tempo normal, o time sobrou na prorrogação e venceu o Bonés Brasil por 6 a 2.
A final, mais do que emocionante, foi digna do público que recebeu. O ginásio municipal de esportes “Jorge Franco” ficou pequeno. Muitos que ali estavam ainda não haviam visto o mais recente investimento da Prefeitura de Castilho: a instalação dos climatizadores de ar.
“Mas assim que terminar o campeonato, iniciaremos a reforma dessa praça esportiva e das outras também. Vamos recuperar o campo sintético e promover outros campeonatos como forma de incentivar nossas crianças e jovens a sempre praticarem um esporte saudável”, anunciou Fátima.
Um boletim informativo divulgado por Wilton Rener Simões, o Binhão, membro da CME (Comissão Municipal de Esportes) apurou que o campeonato contabilizou 44 partidas que resultaram em 375 gols marcados. Este expressivo número corresponde a uma média de 8,5 gols por partida.
PREMIAÇÃO – Após a disputa final foi realizada a cerimônia de premiação aos destaques coletivos e individuais. Janini Nascimento, secretária municipal de Saúde, entregou o troféu à equipe mais disciplinada do torneio, a Mão Negra/Mercado Alvorada. O time também recebeu uma bola topper, oferta da Destak Calçados. A loja ofertou outros prêmios individuais.
O assessor Marcos Carrenho entregou o troféu ao representante da equipe JCVA Semi Jóias/Conveniência Lopes como defesa menos vazada.
Já na artilharia – com 15 gols marcados, o premiado foi Jefferson Moura Brasil, o Jefão, do Bonés Brasil. O troféu e o tênis “Dray” foi entregue pelo servidor público Valério Sabino.
Binhão fez a entrega do troféu e do tênis da Umbro ao atleta destaque do campeonato, Guilherme Santos Permanhani, o Banana, da equipe Mão Negra, que também recebeu o troféu de 3º lugar conquistado pelo time.
O vice-campeão, Bonés Brasil, recebeu a premiação do diretor de esportes, tenente Edvaldo dos Santos, conhecido como Sub. Em tratamento final contra um câncer, Sub foi muito aplaudido pelo público e esportistas que acompanhavam a cerimônia.
HOMENAGEM – No intervalo do jogo entre os finalistas Bonés Brasil e Espetinho do João, a prefeita Fátima Nascimento e a Comissão Municipal de Esportes fizeram uma justa homenagem ao castilhense Jocival Lima da Silva, popular Brecha. Ele ganhou uma Placa de Prata por toda contribuição que fez ao esporte castilhense.
Acompanhado por sua esposa, filha, neto e demais familiares, Brecha se emocionou com a reação carinhosa do público. Foi lido todo histórico de sua vida como atleta e técnico. Sempre elevando o nome de Castilho em todas as competições das quais participou.