O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, expediu na última semana o Decreto Nº 5.372 que prorrogou o pagamento das parcelas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) por conta da situação da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, visando não causar prejuízos a contribuintes.
Com isso, ficou prorrogado para até o dia 15 de Junho, o pagamento integral do IPTU. Quem optar por realizar dessa forma o pagamento, ganhará desconto de 20% para o pagamento de IPU (Imposto Predial Urbano) e de 10% para o pagamento de ITU (Imposto Territorial Urbano).
Já para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, onde não há qualquer desconto, as datas de vencimento das parcelas ficaram para as seguintes datas:
O prefeito Joãozinho se manifestou nas redes sociais para comentar sobre a prorrogação do pagamento do IPTU:
“Estou ciente das dificuldades que esta pandemia está gerando na vida de todos e o meu objetivo como gestor público é fazer com que os efeitos sejam os menores possíveis na vida dos moradores de Pereira Barreto, por isso novas medidas serão anunciadas na próxima semana. Podem ter certeza, eu e minha equipe estamos trabalhando muito para garantir a saúde de todos e trazer de volta a estabilidade para as famílias”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.
Chama no Whats