Diante da pandemia mundial causada pelo Covid-19, muitos profissionais estão trabalhando com serviços essenciais para a qualidade de vida das pessoas. É o caso de quem atua com saneamento básico. A equipe da Águas Andradina tem trabalhado intensamente para manter o funcionamento dos serviços de água e esgoto da cidade.
Esses trabalhadores não medem esforços para manter o abastecimento de água e garantir a eficiência da coleta e tratamento de esgoto gerado pelos moradores de Andradina. É o caso do eletricista Rodrigo Henrique da Silva Galli:
“Mesmo sabendo que estamos todos vivendo um momento difícil, continuamos fortes para atender a população da melhor forma possível”, conta.
De dentro do laboratório de análise de água, Eduardo Alves Barbosa, do Controle de Qualidade e Produção, comenta que estar na linha de frente no meio dessa crise é desafiador, porém a empresa dá todo suporte nos quesitos segurança e saúde:
“Desta forma, temos tranquilidade de vir trabalhar para manter em dia o funcionamento dos sistemas de água, evitando desabastecimentos principalmente nesse período no qual a água é vital”, comenta.
Segurança e saúde
A Águas Andradina segue todas as orientações do Ministério da Saúde para que os procedimentos possam ser realizados sem oferecer riscos aos colaboradores. Além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), devido à pandemia, os cuidados foram redobrados com o uso do álcool gel, item indispensável para a higiene das mãos e equipamentos, assim como a utilização de máscaras e luvas.
De acordo com o diretor operacional da concessionária, Antonio Hercules Neto, a empresa continua prestando os serviços essenciais para o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário do município, graças ao comprometimento de cada colaborador.
“A excelência na prestação de nossos serviços é um objetivo permanente, porém nossos esforços estão intensificados nesse momento crítico sempre com foco na saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes”, afirma.
Saneamento e Covid
A contaminação do Coronavírus é assunto mundial e é ainda mais alarmante em locais com condições precárias de saneamento, já que contar com água nas residências, indústrias e unidades hospitalares é essencial nesse momento, principalmente para higiene pessoal.
No Brasil, os números são alarmantes. Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada e, de acordo com o Instituto Trata Brasil, 48% da população não tem coleta de esgoto.
Em Andradina, o cenário é diferente já que a população conta com 100% de cobertura de esgoto e 100% de água tratada para os moradores da cidade.
Atendimento aos clientes
Mesmo com a loja de atendimento fechada nesse período de alerta a COVID-19, os clientes podem utilizar os canais de atendimento online acessando: www.aguasandradina.com.br ou www.digiigua.com.br.
Outra opção para consultas, solicitação de serviços e pagamentos, é a Central de Atendimento pelo 0800 775 0195 ou pelo WhatsApp: (17) 99641-3259.
Chama no Whats