A Iguá Saneamento, controladora da Águas Andradina e Águas Castilho, suspendeu, por um prazo inicial de 60 dias, a cobrança da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera. A medida beneficia ao menos quatro mil famílias de baixa renda inscritas no programa em cinco estados.
“Se nossos clientes têm desafios, estaremos juntos para ajudá-los a superar. Temos atuado para não deixar o coronavírus avançar e, apesar das incertezas e dúvidas do momento, continuaremos servindo a população com abastecimento de água e esgotamento sanitário. Além disso, olharemos para os nossos clientes mais vulneráveis”, declara Gustavo Guimarães, presidente da Iguá Saneamento.
A isenção da tarifa social passou a vigorar a partir 1/4/2020 e é oferecida apenas aos clientes já inscritos do programa até a data. Os clientes que se enquadram nessa categoria não precisarão pagar as faturas emitidas em abril e maio, desde que o consumo de água não seja superior a 30 m3 por mês.
Caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da conta que vence em abril, ficará com crédito na concessionária para quitar faturas com vencimento a partir de junho. Em Andradina, aproximadamente 430 pessoas serão beneficiadas pela medida e em Castilho, cerca de 1,2 mil moradores. Para os demais clientes, a cobrança e o vencimento permanecem inalterados.
“Neste momento, também não estamos realizando a suspensão do fornecimento de água por falta de pagamento para nenhum dos nossos clientes, conforme decretos municipais”, ressalta Antonio Hercules Neto, diretor operacional das concessionárias.
Além da isenção da tarifa social e da suspensão do corte de água, a Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate à Covid-19. No estado do Mato Grosso, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação. Em São Paulo, tem auxiliado a desinfecção de ruas.
“Quem tiver dúvidas sobre os novos procedimentos ou com cadastro desatualizado deve procurar nossa equipe de atendimento pelo 0800 775 0195, em Andradina, ou 0800 770 3195, para quem mora em Castilho, ou WhatsApp (17) 99641-3259 para as duas cidades”, explica Antonio Hercules. “O atendimento não presencial também foi intensificado para atender aos clientes remotamente e ajudar a evitar a propagação do vírus nas nossas comunidades”, completa.
Essenciais na prevenção à doença, o abastecimento de água e o tratamento e esgoto continuam sendo oferecidos normalmente em Andradina, Castilho e outros 35 municípios atendidos pela Iguá.
Chama no Whats