Após Andradina ter confirmado no início desta semana o fornecimento de Kits Merenda para os alunos carentes da rede municipal de ensino (Leia sobre o assunto em: http://jornalportaldenoticias.com.br/2020/04/14/governo-de-andradina-vai-distribuir-alimentos-a-alunos-da-rede-municipal/), as prefeituras das Estâncias Turísticas de Ilha Solteira e Pereira Barreto também anunciaram o mesmo benefício.
ILHA SOLTEIRA – A Secretaria Municipal de Educação informou que o KIT MERENDA, que nada mais é que um complemento para as crianças que se alimentavam com a merenda da escola, e que foi suspensa em virtude do recesso escolar, devido ao covid 19, será entregue a todas as crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“Ele [kit] é composto por vários produtos e avaliados pela nutricionista municipal que atesta a merenda local”, afirma Nota divulgada pela Prefeitura ilhense nesta quarta-feira (15).
Para receber o Kit Merenda, os pais dos alunos matriculados na rede municipal devem preencher um cadastro que está disponível desde ontem (16) no site oficial da Prefeitura. O prazo para cadastramento termina na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, e deve ser feito no seguinte endereço: https://www.ilhasolteira.sp.gov.br/?p=4040.
Após o cadastro e confirmação dos dados, o Kit será entregue aos pais ou responsáveis, nas unidades de ensino onde as crianças estão matriculadas. Para esclarecer dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone: 3742-6045.
PEREIRA BARRETO – Cumprindo promessa anunciada pelo prefeito Joãozinho em um de seus primeiros pronunciamentos online após o início do período de isolamento social, a Secretaria de Educação do município informou que está finalizando o processo licitatório para a entrega de Kit Merenda para os 2.493 alunos da rede municipal de ensino.
Lá, todos os alunos receberão um kit com alimentos e não será necessário o cadastro, pois no município, todos já são cadastrados na Secretaria Escolar Digital.
Segundo a Nota, o kit será entregue ainda este mês em cada unidade escolar e um responsável pelo aluno deverá retirar em dia e horário a ser divulgado brevemente.
O prefeito Joãozinho esclareceu que “tudo está sendo realizado de acordo com a legislação vigente” e que “nenhum aluno deixará de receber os alimentos essenciais para sua nutrição”.
Chama no Whats