Na última Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Ilha Solteira aprovou um Projeto de Resolução que insere na forma regimental a realização de reuniões e de Sessões plenárias ordinárias e extraordinárias virtuais.
Esse recurso será apenas utilizado sempre nos casos de não ser possível realizar reunião ou Sessão presencialmente. Vale lembrar que desde o último dia 23 de março, as Sessões Ordinárias e Extraordinárias estão ocorrendo com portões fechados e sem a presença do público.
A metodologia de discussão e de votação de matérias em Sessões Plenárias virtuais seguirão, no que couber, aquilo que determina o Regimento Interno da Câmara. A discussão de projetos e outros trabalhos, como Indicações, Requerimentos, Moções, etc., utilizará o sistema de Fórum de Discussão, por meio do qual os Vereadores poderão encaminhar as considerações e debater acerca das matérias em pauta durante toda a duração da Sessão plenária virtual.
O voto de cada legislador será consignado no ambiente virtual definido para este fim, após o encerramento do Fórum de Discussão.
Com a nova Resolução aprovada, a Mesa Diretora informou que providenciará as medidas técnicas necessárias para a implantação do Plenário Virtual no Portal Legislativo, junto ao site da Câmara.
[Com informações da AsCom Legislativa; Foto: Eli Morais/Reprodução]
Chama no Whats