É alarmante a quantidade de casos suspeitos relatados nos Boletins Epidemiológicos divulgados pelas Secretarias de Saúde de toda a região nos dois últimos dias. Em síntese, os números confirmam uma afirmação que o Governo paulista vem frisando nas três últimas semanas: os casos estão aumentando exponencialmente em todo o interior e litoral do Estado.
Detalhe interessante é o perfil atual das novas suspeitas: Não se tratam mais de idosos acima de 50 anos. O número de casos relatados aumentou significativamente entre homens e mulheres com idade média de 30 anos.
Qual o motivo? As pessoas estão deixando de lado as recomendações de prevenção simplesmente porque estão “cansadas” de permanecer em casa?
Importante lembrar que a região NÃO POSSUI leitos suficientes pra atender a demanda se os números continuarem a subir no mesmo ritmo! Portanto, se não é realmente necessário sair, permaneça em casa; se for preciso ir à rua para resolver algum problema inadiável, use sempre a máscara; abra mão de festas porque os seus familiares e amigos TAMBÉM PODEM transmitir e se contaminar com o vírus; cuide de sua higiene pessoal; em caso de gripe, tosse e dificuldade para respirar, procure IMEDIATAMENTE o serviço de Saúde mais próximo de sua casa.
Os Boletins Epidemiológicos que estamos divulgando nesta reportagem servem de alerta geral: Os casos de COVID-19 continuam crescendo assustadoramente em toda a região e antes que comecem os “mi-mi-mis” jogando a culpa nas prefeituras da região, responda a seguinte pergunta:
CONFIRA OS ÚLTIMOS BOLETINS DIVULGADOS NA REGIÃO:
Chama no Whats